A atriz Laurel Goodwin morreu aos 79 anos em 25 de fevereiro. No entanto, a notícia só se tornou pública recentemente, por meio de um comunicado divulgado por Maureen Scott, irmã da artista. Ainda não há informação sobre a causa da morte.
No obituário, Maureen exaltou as características da irmã. "Laurel deixa sua irmã, Maureen Scott, e uma abundância de amigos e parentes pelo mundo. Se ela o conhecesse, você rapidamente se tornaria parte da família", escreveu.
Laurel nasceu em agosto de 1942 no Kansas, nos Estados Unidos. Aos 19 anos, assinou seu primeiro contrato, com a Paramount Pictures. No seu primeiro filme, Garotas e Mais Garotas (1962), contracenou com o cantor Elvis Presley. Em seguida, trabalhou no longa O Estado Interessante de Papai, ao lado do ator Jackie Gleason.
Além do cinema, a artista também atuou em séries e programas de televisão, incluindo O Homem de Virgínia, Agente 86 e A Família Buscapé. Em 1965, Laurel interpretou Yeoman J.M. Colt no episódio piloto da série Star Trek. Apesar de gravado em 1965, a exibição na íntegra só ocorreu em 1988.
Durante o processo de espera para integrar o elenco regular de Star Trek, Laurel acabou recusando dois papéis importantes. Apesar disso, ela foi substituída no segundo episódio. As imagens gravadas pela artista acabaram sendo reutilizadas em outros capítulos. Laurel era a última integrante ainda viva do primeiro episódio da série.
Amizade com Elvis Presley
Com as gravações de Garotas e Mais Garotas, Laurel começou uma amizade com Elvis Presley. Nessa época, a atriz vivia um relacionamento com um namorado abusivo. Por conta disso, o cantor tentou ajudá-la e chegou a enviar um membro da Máfia de Memphis — como chamava o seu grupo de amigos — para exigir que o homem respeitasse e tratasse Laurel bem.