A cineasta Caitlin Cronenberg, responsável pelo documentário especial Harry Potter: De volta a Hogwarts, contou recentemente em publicação nas redes sociais que o ator Rupert Grint não pode comparecer na reunião de elenco do longa. Por conta disso, a produção precisou fazer uma sobreposição de imagens para que o intérprete de Rony aparecesse ao lado de Daniel Radcliffe e Emma Watson.
Na época das gravações, Grint estava no Canadá gravando cenas para a série Cabinet of Curiosities, da Netflix. Por conta disso, a intérprete de Hermione se deslocou até o país para gravar uma cena com o colega, a única ao vivo de Rupert no especial.
A cor do esmalte de Emma na cena com Rupert é diferente da de outros momentos do longa. Por conta disso, o público começou a especular que talvez os protagonistas não tenham se reunido presencialmente. Para esclarecer a situação, Cronenberg decidiu postar a foto do encontro de Grint com Emma e na legenda da publicação contou sobre o ocorrido. "A produção de Harry Potter: De Volta a Hogwarts me convidou para filmar Rupert Grint, que estava trabalhando em um projeto em Toronto e não pôde ir a Londres para as filmagens principais", escreveu.
O especial estreou no dia 1º de janeiro e marcou o reencontro de parte do elenco original com Chris Columbus, responsável pelos três primeiros filmes da saga. O documentário conta com imagens de bastidores e entrevistas em profundidade com os atores e está disponível no HBO Max.