Em entrevista ao Entertainment Tonight, Kristen Stewart disse que usar uma réplica do vestido de noiva da princesa Diana em Spencer foi "assustador". O longa, que estreia em 11 de novembro no Brasil, não chega a reproduzir o casamento com o príncipe Charles, mas o figurino aparece em uma cena em que Lady Di recorda momentos do passado.
— Mesmo que o filme se desenrole em um período de três dias e mesmo que eu a interprete como uma pessoa de 29, 30 anos, ainda queríamos dar uma amostra do escopo de sua vida. É algo que toca em todas as partes, mesmo que seja em uma espécie de dança lírica. O vestido de noiva está embutido nesse cenário e colocá-lo foi um dia assustador.
Kristen contou como se preparou com o diretor de Spencer, Pablo Larraín, para a cena do casamento, em que ela caminha "saindo de um castelo":
— Eu estava tipo: "Espere, mas isso é tão particular"; isso realmente se refere a um dia muito preciso da vida dela e Larraín disse: "Pegue tudo que você aprendeu sobre aquele dia, todas as suas respostas emocionais que você acumulou, coloque-as todas aqui". Qual é a sensação de acreditar em um ideal que então se torna muito, muito aparentemente farsesco? É meio como, deixe seu coração quebrar em um momento.
Durante a entrevista, a atriz também mencionou um momento no filme em que Lady Di entra em uma lanchonete para pedir informações e é reconhecida por todos lá dentro, algo com o qual ela se identifica.
— É um pouco bobo. Há um tipo de natureza absurda nessa cena, porque você fica tipo: "Cara, você é a princesa Diana. Você acabou de entrar em uma loja de fish and chips". É claro que você sabe que as pessoas vão ter essa reação — comentou.
Spencer se passa em um final de semana de dezembro de 1991, quando durante um jantar de Natal em Sandringham Estate, Diana resolve encerrar seu casamento com Charles.