Estreia desta quinta-feira (4) nos cinemas, Eternos teve nove cenas pós-créditos escritas antes de ser determinada qual delas iria integrar a versão final do filme. A revelação é do roteirista Kaz Firpo, que concedeu uma entrevista ao jornal Metro, no Reino Unido, dando mais detalhes sobre o conteúdo extra da produção dirigida por Chloé Zhao.
— Posso dizer que escrevemos nove versões antes de decidirmos sobre a que está no filme. Tinha até algumas bem picantes, que acabaram mudando. É um processo em evolução, cada filme da Marvel está em constante crescimento, acho que 10 mil pessoas do mundo acabaram trabalhando neste filme — explicou Firpo.
Segundo o roteirista, as outras versões contavam histórias, personagens e ideias diferentes umas das outras, o que fez os produtores refletirem sobre qual seria o futuro da franquia.
— Há muitas vozes diferentes que estão chegando, adicionando, mudando e crescendo (na Marvel), então essas vozes mostram para onde iremos em seguida. Então, quando você for assistir ao filme, não vá embora logo, elas vão te dizer algo sobre qual será a próxima direção — destacou ele.
Baseado nos personagens criados pela lenda dos quadrinhos Jack Kirby nos anos 1970, o longa acompanha a saga de 10 Eternos — uma raça de seres quase divinos criados por deuses cósmicos gigantescos, os Celestiais — que foram enviados a Terra há 7 mil anos para proteger os humanos dos Deviantes, uma espécie alienígena que se alimenta de criaturas inteligentes.