A Nintendo anunciou na quinta-feira (23) o lançamento de uma animação baseada na sua franquia de videogames de maior sucesso. Super Mario Bros vai estrear em 21 de dezembro de 2022 e terá Chris Pratt na dublagem americana.
Além do ator de Guardiões da Galáxia, que dará voz ao encanador, o elenco deve contar com Jack Black (Jumanji: Bem-vindo à Selva) como o vilão Bowser, ou King Koopa, e Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) como a Princesa Peach, de acordo com o The Hollywood Reporter. Charlie Day (Círculo de Fogo) será Luigi e Seth Rogen (O Rei Leão) o Donkey Kong.
A animação será produzida pelo estúdio Illumination Entertainment, responsável pela franquia Meu Malvado Favorito. O fundador da empresa, Chris Meledandri, e Shigeru Miyamoto, criador de Mario, irão produzir o filme animado. Aaron Horvath e Michael Jelenic, de Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, cuidarão da direção. O roteirista é Matthew Fogel, de Minions 2: A Origem de Gru.
Charles Martinet, ator responsável pela voz de Mario nos games desde os anos 1990, também participa da produção, mas seu papel não foi esclarecido. O filme será baseado no jogo Super Mario Bros., lançado pela Nintendo em 1985.
Logo após o anúncio, Chris Pratt usou as redes sociais para comentar a escalação. O ator disse que está realizando um sonho e que está trabalhando muito para chegar à voz do personagem.
— Havia uma lavanderia automática perto da minha casa e tinha Super Mario Bros., o jogo de fliperama original. Eu adorava esse jogo. Acho que a moeda que eu roubei do poço de desejos para jogar Super Mario Bros. tornou-se realidade, porque consegui ser a voz de Mario. Mas claramente roubei o desejo de outra pessoa. Então, estou apenas esperando que o carma desabe sobre mim — brincou Pratt. — Mas como está agora, sou eu, Mario.