O filme Harry & Meghan: Escaping the Palace, produzido pelo canal Lifetime, está recebendo críticas dos espectadores na internet. O motivo: a produção conta com uma cena na qual Meghan Markle morre em um acidente de carro muito semelhante ao que vitimou a princesa Diana, mãe do príncipe Harry, em 1997.
A cena, no caso, faz parte de um pesadelo de Harry (interpretado por Jordan Dean), marido de Meghan (Sydney Morton). A sequência termina com a duquesa de Sussex pedindo por socorro pouco antes de morrer.
O Daily Mail separou algumas respostas no Twitter sobre o filme e, nelas, os usuários da rede social compartilharam reações dizendo que a cena é "de péssimo gosto" e afirmaram que a produção foi "muito baixa". Internautas ainda reforçaram que a reprodução do acidente "chega a ser doentia".
"Vocês nunca vão deixar a Diana em paz?", questionou outra internauta em uma postagem que mostrava as imagens do filme. As palavras "abominável" e "aterrorizante" também foram usadas para descrever o momento.
Terceiro longa-metragem do Lifetime focado em Harry e Meghan, a produção, desta vez, tenta explorar as supostas motivações por trás da saída do casal da família real britânica, em janeiro de 2020.
O acidente que matou a princesa Diana ocorreu quando o carro que a transportava capotou em Paris, na França. O motorista do automóvel fugia de paparazzi que perseguiam a mãe de Harry, que tinha 13 anos na época.
O filme Harry & Meghan: Escaping the Palace estreia em 6 de setembro no canal Lifetime britânico.