Salma Hayek, 54 anos, virou assunto nesta quinta-feira (19) ao revelar que quase ficou de fora do mais novo blockbuster da Marvel Studios por escolha própria. Eternos, que teve um novo trailer divulgado na manhã desta quinta, provavelmente traz a maior densidade de estrelas de Hollywood desde o último Vingadores — ainda estão no elenco da nova aventura de super-heróis Angelina Jolie, Kit Harington, Kumail Nanjiani e Richard Madden.
Quando a atriz de ascendência mexicana foi convidada para participar do filme, sua primeira reação foi negativa com um "Esqueçam isso!" para os produtores da Marvel. Isto porque ela imaginava que estavam lhe oferecendo apenas uma ponta no novo título do Universo Cinematográfico:
— Eu falei: "Só Deus sabe que tipo de avó eles esperam que eu interprete" — contou Salma ao Entertainment Weekly, entre risadas. — Estou acostumada a ouvir propostas para ser uma extra ou uma prostituta velha.
Tudo mudou, no entanto, quando lhe revelaram quem seria a diretora: Chloé Zhao, que à época ainda não havia conquistado o Oscar por Nomadland, mas já era uma referência para Salma.
— Eu fiquei chocada — relembrou a atriz. — Imagine aos 50 e poucos anos receber uma ligação desta diretora que você adora e ela diz: "Você vai ser uma super-heroína".
E assim começou a jornada da artista para dar vida a Ajak nos cinemas, a líder dos Eternos. Estes seres, que também aparecem nos quadrinhos da Marvel, são parte de uma raça de criaturas imortais e superpoderosas que têm a missão de proteger a Terra dos malignos Deviantes.
A chegada de Eternos ao cinema, prevista para o início de novembro no Brasil, marca mais um passo da nova fase do Universo Cinematográfico Marvel, após a saída de cena de heróis importantes para os primeiros arcos do MCU, como o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Steve Rogers (Chris Evans), o primeiro Capitão América.