A atriz Emma Stone assinou contrato com a Disney para protagonizar a sequência de Cruella, filme sobre a origem da vilã de 101 Dálmatas lançado em maio deste ano. As informações são do site Deadline.
O acordo fechado pela atriz com a empresa enterra a incerteza de que ela iria seguir os passos de Scarlett Johansson e processar a companhia por usar a mesma estratégia de lançamento de Viúva Negra com Cruella — no streaming e no cinema, simultaneamente.
Patrick Whiteshell, um dos executivos da agência que representa a artista, celebrou a renovação da parceria em declaração:
— Temos orgulho em trabalhar com a Emma e a Disney e agradecemos a disposição do estúdio em reconhecer as contribuições (da atriz) como parceira criativa. Esperamos que isso abra portas para que mais membros da comunidade criativa participem do sucesso das novas plataformas.
Com arrecadação de US$ 222 milhões nas bilheterias mundiais e elogios por parte da crítica e do público, Cruella foi um dos principais lançamentos da Disney durante a pandemia. Não há previsão de quando a continuação será lançada.