Criador do personagem Borat, o ator Sacha Baron Cohen está processando uma empresa chamada Solar Therapeutics pelo uso indevido de sua imagem. Segundo informações do TMZ, a companhia criou um anúncio para vender maconha medicinal utilizando uma foto do ator caracterizado.
O outdoor com o personagem fica em uma estrada interestadual, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Na propaganda, Borat aparece fazendo sinais de positivo com as mãos ao lado do seu bordão: "É legal!".
O ator pede US$ 9 milhões em indenização, além de exigir que a empresa não use mais seu nome ou imagem para a venda de produtos. O site norte-americano destaca que Baron Cohen afirmou que não fuma maconha e que nunca participaria de uma campanha publicitária sobre o assunto.
Além de estrelar os filmes Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006) e Borat: Fita de Cinema Seguinte (2020), pelos quais foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, Sacha Baron Cohen também esteve no elenco de produções consagradas como Os Miseráveis, A Invenção de Hugo Cabret e Os 7 de Chicago, que rendeu a ele uma indicação ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.