Mais de duas décadas depois do primeiro filme, Space Jam — Um Novo Legado estreia nesta quinta (15) nos cinemas com novidades. Uma delas é que a personagem Lola Bunny será uma garota empoderada e não usará roupas curtas e decotadas.
— Queríamos empoderá-la como uma líder, sem objetificá-la — disse o diretor Malcolm D. Lee em bate-papo com o portal Splash. — É uma mensagem para as garotas que querem ser jogadoras, mostrando que elas não precisam ser retratadas com roupas apertadas e peitos grandes para jogar basquete.
No primeiro Space Jam, Lola foi retratada como uma jogadora de basquete sensual, o que gerou muitas críticas por parte do público, tendo em vista que se trata de um personagem de animação direcionada ao público infantil. Em outras ocasiões, Malcolm já havia descartado a ideia de repetir a representação de Lola.
Desta vez, LeBron James será o protagonista da história, em vez Michael Jordan, que participou do primeiro filme. A atuação do atleta de 36 anos foi elogiada pelo diretor:
— LeBron é um grande talento. Ele não se levou tão a sério e queria ser dirigido. É fantástico trabalhar com pessoas assim, que não têm um ego enorme e são maleáveis.
Malcolm também adiantou que o novo Space Jam irá trazer mais referências ao universo da Warner Bros, como personagens, ambientes e frases clássicas.
— Queríamos fazer algo grande, épico, mas também intimista como um jogo de basquete do Harlem (bairro de Nova York). E tínhamos a oportunidade de usar todo o universo Warner Bros para isso.