A estreia de Velozes e Furiosos 9, novo filme da franquia de ação, foi adiada em um mês. Antes previsto para maio, o longa-metragem estrelado por Vin Diesel e Michelle Rodriguez chegará aos cinemas no dia 25 de junho. A informação foi anunciada pela Universal Pictures nesta quinta-feira (4).
A mudança do estúdio tenta aproveitar o reaquecimento do mercado cinematográfico nos Estados Unidos e as férias de verão. Com a ampliação da vacinação contra a covid-19, a Universal acredita que o público deve aumentar gradativamente. Os cinemas de Nova York, a segunda maior região de cinema dos EUA, estão programados para reabrir nesta sexta-feira (5).
Com direção de Justin Lin, que comandou a franquia do terceiro ao sexto filme, Velozes e Furiosos 9 trará velhos conhecidos da série, como Dominic Toretto (Vin Diesel), Letty Ortiz (Michelle Rodriguez), Tej (Ludacris) e Roman (Tyrese Gibson).
O longa promete a maior representatividade feminina já vista nos filmes da série. No elenco, estão as atrizes Helen Mirren, Charlize Theron, Jordana Brewster e Nathalie Emmanuel, além da rapper Cardi B, que fará uma participação. O novo capítulo da série — que começou em 2001 — ainda terá a inesperada volta de Han (Sung Kang), personagem que havia desaparecido no terceiro filme da franquia.
Além de Velozes e Furiosos 9, outro blockbuster aguardado para reaquecer as bilheterias é Viúva Negra, da Marvel, com lançamento marcado para o dia 7 de maio.