Pouco mais de dois anos depois de anunciar sua aposentadoria do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o ator Chris Evans parece estar repensando a decisão. Segundos informações do portal Deadline, especializado no mundo de entretenimento, o intérprete do Capitão América está negociando um retorno com a Disney.
Fontes anônimas revelaram que o acordo ainda não foi fechado, mas que é quase certo que será firmado nos próximos meses. Evans, no entanto, não deve retornar ao papel de Steve Rogers para um filme solo do Capitão América, mas apenas para aparições em outros títulos da franquia — como já aconteceu em Vingadores e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.
Nem a Marvel nem o ator comentaram o caso.
Evans havia se despedido oficialmente do personagem em outubro de 2018, quando chegaram ao fim as gravações de Vingadores: Ultimato. À época, ele escreveu que o adeus foi "emocionante, para dizer o mínimo". "Interpretar esse papel pelos últimos oito anos foi uma honra. Para todos em frente e atrás das câmeras e na plateia, obrigado pelas memórias! Sou eternamente grato", publicou no Twitter.
O filme estreou apenas em abril de 2019, tornando-se a maior bilheteria da história do cinema em julho daquele ano, depois de arrecadar US$ 2,79 bilhões, cerca de US$ 500 mil acima de Avatar. Além de Evans, a produção marcou a despedida de outros atores do MCU, como Robert Downey Jr, que deu vida a Tony Stark, o Homem de Ferro, por mais de uma década.