Liam Neeson disse que vai se aposentar dos filmes de ação após terminar os projetos de 2021. O ator de Busca Implacável revelou em entrevista ao site Entertainment Tonight que tem tido dificuldades para fazer as cenas de lutas tradicionais deste gênero do cinema.
— Tenho 68 anos e meio, (faço) 69 neste ano. Há mais alguns filmes de ação que farei neste ano (espero, com a permissão da covid-19) com algumas sequências de ação e, então, acho que provavelmente será isso. Bem, a menos que eu esteja em um filme do Zimmer ou algo assim — disse o artista norte-irlandês.
O ator contou que sente satisfação ao gravar roteiros que têm combates: "Eu amo fazer isso. Eu amo bater em caras com metade da minha idade". No entanto, admitiu que teve dificuldade enquanto filmava sua próxima estreia, Blacklight.
— Acabei de terminar um na Austrália e tive uma cena de luta com um garoto, um adorável ator chamado Taylor, e no meio da luta eu olhei para cima, estava sem fôlego e ele estava normal, então perguntei: "Taylor, que idade você tem?" Ele disse: "25". Essa é a idade do meu filho mais velho!
Entretanto, esta não é a primeira vez que o ator se diz muito velho para os filmes de ação. Em 2017, ele já tinha dado uma declaração semelhante ao canal Fox News.
— Gente, eu tenho 65 anos. O público vai acabar se cansando, eventualmente — disse durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá. — Eles me oferecem muito dinheiro para continuar nesse ramo.
Na época, o ator tinha dois filmes de ação que ainda seriam lançados.
— E é isso. Nada mais de Busca Implacável nem nada dessa franquia — reforçou.
A trilogia Busca Implacável, lançada em 2008, foi a responsável pela guinada na carreira de Liam Neeson. Nesta sexta-feira (15), nos Estados Unidos, ocorre o lançamento de mais um thriller de ação americano que tem o ator como protagonista. Em The Marksman, ele interpreta um fazendeiro e ex-fuzileiro naval que vai ajudar um menino a escapar de um cartel de drogas mexicano.