Escolhida para viver a princesa Diana na cinebiografia Spencer, a atriz Kristen Stewart contou que está assistindo à série The Crown como material de inspiração. De acordo com o site The Wrap, a artista afirmou que acompanha a performance de Emma Corrin na série da Netflix para conseguir se conectar com a personagem.
— Eu me sinto muito sortuda por ter The Crown porque eu investi emocionalmente em pessoas que para mim parecem... eu sei que eles são pessoas reais, e há um amplo material para reforçar isso e meio que se lembrar disso. Mas agora eu sinto esse apego emocional por esses personagens e tenho esse acompanhamento com o qual posso dormir e sentir como, "Oh, Deus, eu já tenho sentimentos sobre essas pessoas" — afirma.
Embora seja uma fã da obra, Kristen diz estar feliz que a série não se sobreponha em questões como o tom ou o período histórico com o filme que vai protagonizar. A quarta temporada de The Crown termina em 1990, enquanto Spencer se passa no início de 1990.
— Felizmente, não há sobreposição em termos de tempo. E também historicamente e tonalmente, eles são muito diferentes. Então, estou muito bem com isso — diz. — Existe essa ideia de que pode ser horrível termos duas da mesma coisa ao mesmo tempo. Mas eles parecem tão diferentes.
Kristen está se preparando para ir a Londres para o início da produção, no final de janeiro, e está ciente de que a paisagem em constante mudança devido ao coronavírus pode afetar a produção. No entanto, ela diz que está impaciente para começar.
— Felizmente, é um filme tão contido que nossa quarentena será muito particular e teremos uma pequena bolha — analisa. — Eu realmente espero que nada fique no nosso caminho e bagunce tudo porque eu estou muito ansiosa para continuar, não de uma forma ruim, mas eu fico tipo, "oh, cara, eu mal posso esperar mais um mês!”.