Ganhadora do Oscar, do Globo de Ouro e do Emmy, Nicole Kidman trilhou um longo caminho antes de ser reconhecida por Hollywood. Em uma conversa com o ator Hugh Grant publicada na revista Marie Claire, a atriz de 53 anos contou que disputou o papel de Anna Scott interpretado por Julia Roberts em Um Lugar Chamado Notting Hill.
Relembrando como conheceu o colega, Nicole disse que foi no final dos anos 1990. Ela contou que poderia ter contracenado com ele em Simplesmente Amor, no qual tentou um pequeno papel, mas também não conseguiu.
— Não era um grande papel. Não me lembro exatamente qual. E eu realmente queria o papel de Julia Roberts em Notting Hill, mas não era conhecida o bastante, nem talentosa o bastante.
Lançado em 1999, Um Lugar Chamado Notting Hill acompanha o romance entre uma estrela de Hollywood, vivida por Roberts, que acaba se encantando pelo tímido e atrapalhado dono de uma pequena livraria de Londres, interpretado por Hugh Grant. Dirigida por Roger Michell, a comédia romântica foi um sucesso de bilheteria.
Já Nicole Kidman, apesar de ter convivido com Grant em festas e premiações da época, só foi trabalhar com ele na minissérie de drama The Undoing, que estreia na HBO neste mês. Baseada no livro homônimo de Jean Hanff Korelitz, o enredo traz Kidman e Grant como Grace e Jonathan Fraser, um casal que vê sua vida aparentemente perfeita abalada por "uma morte violenta e uma cadeia de revelações terríveis".