Sucesso internacional, a atriz brasileira Alice Braga falou sobre sua carreira no Conversa com Bial dessa terça-feira (6). No programa de entrevistas, ela comentou o fato de ser assumidamente latina em Hollywood e o quanto isso interfere na captação de novos trabalhos.
— Às vezes me perguntam: "você não acha ruim ser tachada como latina?", e eu acho o oposto, eu tenho muito orgulho. Eu, como brasileira, quero ser reconhecida como latina — desabafou Alice, ao reforçar que os latinos estão com grande força no entretenimento.
Como precisa atuar em inglês, a atriz estuda muito a fonética e dicção, mas diz que sente dificuldade para reproduzir a língua com fluidez e excelência.
— Sempre vai ser um desafio. O meu coração, a minha alma, o meu instinto sempre vai para o português, porque o movimento de boca e da língua é muito diferente do nosso, então é quase como ir à academia — compara.
Alice está confirmada no elenco de Esquadrão Suicida 2, com estreia prevista para agosto de 2021. No longa, ela vive Sol Soria, uma versão do vilão Juan Soria. O “estalo” para o cinema, segundo ela, foi sua atuação em Cidade de Deus, de Fernando Meirelles.
— Na minha vida pessoal, Cidade de Deus tem um lugar muito lindo porque foi, para mim, o encontro, foi onde fez o clique (o estalo) de que era realmente isso que eu queria fazer, em ser atriz e de que amo fazer cinema — garante.