As companhias Sony Pictures e Walt Disney não conseguiram entrar em um acordo para manter o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com o Deadline, Kevin Feige - presidente da Marvel - deixará de supervisionar os longas com o aracnídeo a partir de agora.
A Disney tinha a intenção de aumentar o controle sobre outros personagens relacionados ao herói, como Venom e Morbius, querendo ficar com 50% dos lucros referentes a eles. A Sony, no entanto, não quis abrir mão da projeção - o último filme do Homem-Aranha, Longe de Casa, foi o mais lucrativo do estúdio.
Apesar do impasse, a Sony irá manter Tom Holland como protagonista e Jon Watts na direção, já que ambos assinaram contrato para a produção de mais dois filmes do super-herói. O estúdio também está convocando a produtora Amy Pascal, que trabalhou com Feige no desenvolvimento das aventuras solos do Aranha.
No entanto, esta alteração de contrato impossibilita o aracnídeo de contracenar com outros heróis da Marvel, como aconteceu em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.