A Disney cancelou o evento de pré-estreia do filme Descendentes 3 em respeito ao ator Cameron Boyce, que morreu no início do mês, aos 20 anos. Todo o dinheiro que seria gasto no evento será doado ao Thirst Project, uma instituição de caridade que distribui água potável para pessoas em necessidade. Ele era apoiador do projeto.
"Estamos honrados de ser parte do legado de Cameron Boyce ao exibir seu talento em nossas obras, mas estamos cancelando a première de Descendentes 3, que seria dia 22 de julho e, em vez disso, a The Walt Disney Company fará uma doação ao Thirst Project, organização filantrópica à qual Cameron era muito comprometido. Obrigado por entenderem a nossa decisão", diz o comunicado oficial divulgado pela Disney.
Segundo a família, o ator morreu durante o sono, após ter uma convulsão ligada a uma "condição médica preexistente". A informação foi confirmada após a autópsia, esclarecendo que Boyce sofria de epilepsia.
"É com profundo pesar que relatamos que nesta manhã perdemos Cameron", disse um porta-voz dos familiares. "Ele morreu durante o sono devido a uma convulsão que foi resultado de uma condição médica preexistente pela qual ele estava sendo tratado. O mundo agora está, sem dúvida, sem uma de suas luzes mais brilhantes, mas seu espírito viverá por meio da bondade e compaixão de todos que o conheceram e amaram."
O pai do ator, Victor Boyce, disse estar surpreso com tanto amor e respeito que a família recebeu dos fãs de seu filho. "Isso realmente ajuda a aliviar a dor deste pesadelo do qual não consigo acordar. Não posso agradecer a vocês o suficiente", escreveu.
Estrela dos filmes "Gente Grande"
Os atores Salma Hayek e Adam Sandler, que trabalharam com Cameron Boyce nos filmes Gente Grande, também deixaram suas homenagens.
"Tive o privilégio de ser a mãe de Cameron nos filmes Gente Grande 1 e 2. Ficamos em contato por longos anos. Ele era espirituoso, talentoso, educado, generoso, engraçado e iluminado. A alegria dele viverá em nossos corações para sempre, e ele continuará dançando e brilhando em um outro lugar. Meu coração está com a família dele", escreveu a atriz.
Adam Sandler lembrou que Boyce era do tipo de pessoa que se preocupava com as mazelas do mundo. "Muito jovem, muito doce, muito engraçado. Somente a pessoa mais gentil, talentosa e o garoto mais decente que eu já vi. Amava esse menino", escreveu no Twitter.