O vocalista do Ultraje A Rigor, Roger Moreira, nega que a produção que conta a história da banda tenha sido um fiasco nas bilheterias. Segundo o relatório semanal de tickets vendidos publicado pelo AdoroCinema, Ultraje, O Filme teve 101 espectadores em seu primeiro fim de semana em cartaz. O longa foi exibido em 20 salas de todo o país, resultando em uma média de cinco pessoas por sala.
No Twitter, Roger ficou indignado e disse que "incomoda perdedores" como o jornalista de cultura de O Globo que tuitou a notícia.
"Cerca de 2,5 pessoas por sala em cada dia. É mentira, mas fico feliz em ver seu schadenfreude. Sinal que eu incomodo muito perdedores como você. O filme é sobre minha brilhante carreira nos anos 80 e 90. Essa foi muito bem e não há o que apague. Lula pegou mais 12 anos. Chupa", escreveu.
A ELO Company, responsável pela distribuição do filme, ainda não confirmou a informação sobre a quantidade de bilhetes vendidos na primeira semana.
No momento, Ultraje, O Filme pode ser visto somente em uma sala de cinema de Porto Alegre, no BarraShoppingSul. O longa-metragem narra a história da banda de rock, desde o sucesso Inútil, que se tornou um hino do movimento Diretas Já, até as mudanças de formação.