Alexandre Mortágua, filho do ex-jogador Edmundo, está produzindo um filme sobre abandono paterno. Intitulado Todos Nós 5 Milhões, o longa-metragem foi uma sessão de terapia para o cineasta de 23 anos.
– Foram anos de terapia resolvidos como esse trabalho. Pensei muito como faria esse filme porque tem um pouco da minha vida também – relatou Alexandre em entrevista ao canal Hel Mother, no Youtube, em dezembro.
Alexandre é diretor e produtor do filme ao lado de Luana Alves e Guilherme Fiorin. Ele foi reconhecido como filho de Edmundo após um teste de DNA. Sua mãe é a ex-modelo Cristina Mortágua. Alexandre cresceu sem contato com o pai, e os dois continuam distantes até hoje. Porém, sua história não será exibida no longa.
– Não queria espetacularizar minha vida. Meu pai é uma pessoa pública, e é complicado falar dos ídolos das pessoas, ainda mais quando esses ídolos são homens – destacou o diretor, que é formado em Artes Visuais.
A ideia do projeto surgiu a partir do dado revelado pelo Censo Escolar 2013, que apontou existirem 5,5 milhões de crianças no país sem o reconhecimento paterno. Todos Nós 5 Milhões reúne depoimentos reais, de jovens e adultos abandonados pelos pais, intercalados com cenas de ficção. O longa está previsto para ser lançado em 2019.
Assista ao trailer de Todos Nós 5 Milhões: