A atriz Cacau Protásio anunciou que interpretará a personagem Edileuza no filme baseado na série Sai de Baixo, exibida na Globo entre 1996 e 2002. A personagem era originalmente vivida por Claudia Jimenez, que desistiu de fazer o papel no longa dirigido por Cris D'Amato, ainda sem data de estreia nos cinemas.
"Que alegria esse convite! Vou dar o meu melhor e fazer com o maior carinho! Viva Edileuza, viva Claudia Jimenez. Boa sorte pra nós", escreveu Cacau em sua conta no Instagram no domingo (27).
Para contar a novidade, a atriz fez questão de publicar uma imagem com personagens interpretados pela colega, de quem se assumiu fã: "Você é uma inspiração para todos nós comediantes! Eu não perdia um Sai de Baixo!".
É a segunda vez que Claudia Jimenez desiste do papel da empregada. A primeira foi durante a série — passou a se sentir desconfortável com as piadas e teve atritos com o redator-chefe. Ela foi escalada para o elenco de Deus Salve o Rei, onde deve viver a tia da princesa Lucrécia, interpretada por Tatá Werneck.
Não será a primeira vez de Cacau no papel de uma empregada doméstica. Entre suas diversas atuações em séries e filmes, chamou atenção do público pela primeira vez em 2012, ao interpretar a empregada Zezé em Avenida Brasil.
Outra baixa no elenco do filme Sai de Baixo foi a desistência de Luis Gustavo, que interpretava Vavá, sogro de Caco Antibes (Miguel Falabella). O ator de 84 anos disse que foi orientado a se ausentar das gravações para tratar de uma diverticulite e de problemas respiratórios.