Se Faye Dunaway e Warren Betty causaram constrangimento no Oscar de 2017 ao entregar a estatueta de melhor filme a La La Land — quando o escolhido pela Academia de Hollywood havia sido Moolinght: Sob a Luz do Luar —, as letras em tamanho grande grafadas nos envelopes da edição deste ano evitaram qualquer confusão.
De acordo com o jornal The New York Times, a empresa PwC foi orientada a manter seus funcionários longe de celulares e redes sociais, suposto motivo pela gafe do ano passado. E as categorias foram impressas em letras tão grandes que era possível ler com facilidade na televisão.
Em 2017, funcionários da empresa de auditoria responsável pela cerimônia do Oscar entregaram o velope anunciando a melhor atriz no momento em que Dunaway e Betty deveriam dizer qual era o filme vencedor. Assim, quando a dupla viu no papel o nome de Emma Stone grafado junto de La La Land, filme da qual era protagonista, fizeram confusão nas categorias e anunciaram o musical como o ganhador da principal estatueta da premiação.
O elenco de La La Land chegou a subir no palco, mas teve de descer minutos depois para dar lugar à equipe de Moonlight.