A relação profissional entre Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese está prestes a ganhar mais um capítulo. De acordo com o site Deadline, os dois estariam trabalhando juntos em uma cinebiografia sobre o 26º presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt Jr. – que seria interpretado por DiCaprio.
A primeira vez que o ator e o cineasta atuaram juntos foi em Gangues de Nova York (2002). De lá para cá, colaboraram em produções como Os Infiltrados (2006), Ilha do Medo (2010) e O Lobo de Wall Street (2013). Além da história do antigo governante americano, DiCaprio e Scorsese já estão juntos em The Devil in the White City, adaptação em desenvolvimento da obra de Erik W. Larson. No início do mês noticiou-se o interesse da Warner Bros. em ter o ator como o novo Coringa em filme que teria Scorsese como um dos produtores.
Líder do Partido Republicano, Roosevelt é considerado o presidente mais jovem na história dos EUA, tendo assumido o cargo com apenas 42 anos, mesma idade do astro de Hollywood atualmente. Outra semelhança entre os dois é o interesse de ambos por questões ambientais. Roosevelt teve papel importante na conservação de espaços naturais do país e da fauna selvagem por meio da ênfase em parques nacionais. DiCaprio já mostrou seu lado naturalista inclusive em seu discurso do Oscar do ano passado, quando foi vencedor pela atuação em O Regresso.