A atriz Michelle Rodriguez publicou em sua conta no Instagram um ultimato aos produtores de Velozes e Furiosos na última terça-feira (27). No post, ela avisou que irá embora se os realizadores não começarem a dar mais espaço às mulheres da franquia. Tendo participado de seis filmes da saga, Michelle vive Letty Ortiz, que faz par romântico com Dominic Toretto (Vin Diesel).
"F8 está disponível digitalmente hoje, e eu espero que eles decidam mostrar um pouco de amor às mulheres da franquia no próximo. Ou talvez eu tenha que dizer adeus a uma franquia amada. Tem sido uma boa trajetória e sou grata pela oportunidade que os fãs e o estúdio me deram ao longo dos anos… Um amor", escreveu a atriz.
Leia mais
Máquina de arrecadar, "Velozes e Furiosos" chega a 8ª edição
VÍDEO: relembre a trajetória de "Velozes e Furiosos" no cinema
Apesar de Velozes e Furiosos ter escalado mais mulheres ao longo dos anos – como Gal Gadot, Charlize Theron e Helen Mirren –, a participação das personagens femininas tem sido pequena nas trama, como apontou Michelle em entrevista à revista Entertainment Weekly, realizada em maio:
– Tenho feito filmes com Jordana (Brewster), que interpreta a irmã de Dom Toretto, por 16 anos e posso contar nos dedos de uma mão quantas falas tive que eram para ela. Acho isso patético e falta de criatividade.