Quão valioso seria poder ler a história dos seus bisavós? O questionamento dos jornalistas Marcelo Aramis e Valquíria Vita é o mote da nova empresa da dupla. Em projeto inédito no Rio Grande do Sul, os caxienses lançam a Legado - Histórias de Vida, que fará a curadoria de memórias pessoais, no formato de biografias, perfis póstumos, histórias de casais, de famílias e de empresas.
Aramis reforça que a Legado nasce para perpetuar trajetórias de vida e que o trabalho desenvolvido por eles será o de compilar entrevistas, relatos, documentos e fotos. Aramis, ao lado de Valquíria Vita, também está à frente da TXT, empresa de comunicação com foco em produção de conteúdo para marcas, criada por eles em 2015.
Com investimentos que partem de R$ 1 mil, as modalidades vão desde registros com apenas um entrevistado até textos elaborados a partir de relatos de 10 fontes. Ao final, o trabalho é entregue em formato de e-book, que também ficará disponível em um servidor online próprio (para ser acessado por futuras gerações) ou junto ao site da empresa, sempre com a possibilidade de ser impresso em gráfica.
— Somos apaixonados por contar histórias e acreditamos que toda história de vida vale ser registrada. Neste ano complicado de 2020, percebemos, com mais clareza, que entes queridos podem partir e, com eles, muitas memórias de família acabam se perdendo — complementa a sócia Valquíria Vita.
Tanto Valquíria quanto Aramis são profissionais com currículos consistentes e estão habilitados a fazer esses resgates históricos relevantes para a preservação de memórias.
Mais informações podem ser obtidas por e-mail (cassiano@mcombr.com.br ou camila@mcombr.com.br) ou pelos telefones: (54) 99937.9027 e (54) 99190.1392.