O Rio Grande do Sul registrou nesta quinta-feira (6) 127 mortes por coronavírus, número igual ao da quarta (5). Os óbitos informados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) têm origem em 56 municípios e aconteceram entre 15 de janeiro e a última quarta.
A vítima mais jovem confirmada nesta quinta é uma mulher de 26 anos, moradora de Quaraí. Ela morreu no dia 6 de março. A mais velha é um mulher de Erechim com 97 anos, falecida nesta quarta (5).
Também foi confirmada nesta quinta a morte de um bebê de dois meses em Santa Cruz do Sul, mas o dado ainda não consta nos registros oficiais da SES.
De acordo com o mais recente boletim da pasta, 25.668 pessoas morreram no Estado vítimas da covid-19. A atualização também informou o acréscimo de 3.675 casos positivos da doença.
Agora, o Rio Grande do Sul contabiliza 995.734 diagnósticos positivos de coronavírus desde o começo da pandemia. Desses, 96% são considerados recuperados e 14.916 pessoas ainda estão em tratamento.
Dos 497 municípios gaúchos, nove não registraram morte desde o início da pandemia: Vanini, Guabiju, Benjamin Constant do Sul, Campestre da Serra, André da Rocha, Novo Tiradentes, União da Serra, Ivorá e Pedras Altas.