O total de pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Porto Alegre por causa do coronavírus segue apresentando um número elevado neste domingo (21). Até o final da tarde, foram contabilizados 338 pacientes internados com covid-19. Esse é o maior número de internados desde o dia 4 de setembro, quando a cidade tinha 347 pessoas confirmadas com covid-19 em tratamento intensivo, de acordo com os gráficos divulgados pela prefeitura de Porto Alegre.
A taxa geral de ocupação, levando em conta outras causas além do coronavírus, está em 96,45%. São 760 pacientes para 815 leitos disponíveis – outros 27 estão, momentaneamente, bloqueados.
Os hospitais Moinhos de Vento, São Lucas, Fêmina, Restinga e Santa Casa estão com 100% de seus leitos de UTI preenchidos. Além da Santa Casa, os hospitais referências no combate à covid-19 estão com as seguintes ocupações: Conceição tem 96% e Clínicas com 96,08%.
Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre e Hospital Independência não atualizaram suas situações desde sábado (20).
Na última semana, pelo menos seis hospitais da Capital anunciaram restrições no atendimento em decorrência da piora da pandemia na cidade. Atualmente, Porto Alegre se encontra na bandeira preta, devido ao agravamento do contágio e da transmissão do coronavírus no Estado.