A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre confirmou nesta quinta-feira (2) seis novas mortes por coronavírus. Com isso, o total de vítimas chegou a cem na cidade. São 3.604 casos confirmados na Capital. Já a ocupação de leitos de UTI alcançou 81% da capacidade para a Covid-19, com 165 internações.
A centésima morte é de uma mulher de 61 anos que estava internada no Hospital São Lucas desde 30 de junho. Ela teve o resultado positivo para covid-19 e tinha histórico de doença cardiovascular, hipertensão e diabetes.
Ao longo do dia, a SMS já havia confirmado outras cinco mortes em razão do coronavírus: uma mulher de 60 anos com histórico de doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade; uma mulher de 87 anos ex-tabagista, com histórico de imunodeficiência; um homem de 89 anos, com múltiplos AVCs prévios; um homem de 70 anos, sem informações de comorbidades, e uma mulher de 78 anos com histórico de doença cardiovascular, hipertensão, diabetes.
Em sua conta pelo Twitter, o prefeito Nelson Marchezan lamentou a marca alcançada pela Capital:
"No dia 24 de março registramos nosso primeiro óbito por Covid-19, a dona Gorette tinha 91 anos. Hoje, dia 2 de julho, atingimos a triste marca de 100 óbitos por coronavírus. A Elisabete tinha 61 anos".