- RS registrou quatro novas mortes pela doença em um dia
- Óbitos aconteceram em Capão da Canoa, Lagoa Vermelha, Passo Fundo e São Gabriel
- Do total de infectados, 6.246 são considerados recuperados
O Estado registrou nesta sexta-feira (29) mais quatro mortes em razão do coronavírus. Com isso, o total de vítimas fatais pela covid-19 no Rio Grande do Sul chegou a 216. Nas últimas 24 horas, foram 610 novos casos confirmados, totalizando 8.843 desde o início da pandemia.
As mortes ocorreram em Capão da Canoa, Lagoa Vermelha, Passo Fundo e São Gabriel. A Secretaria de Saúde de Capão confirmou que o primeiro óbito na cidade foi de uma mulher, de 34 anos, que estava internada no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre, por outras doenças prévias, contraindo o vírus no ambiente hospitalar.
Já em Passo Fundo, a vítima é uma mulher de 70 anos que estava internada desde 20 de maio no Hospital de Clínicas da cidade. De acordo com a instituição, ela sofria de diabetes e era hipertensa. Esta é a 31ª morte na cidade, a segunda do Estado com mais mortes pela covid-19, atrás apenas de Porto Alegre.
Já a prefeitura de Lagoa Vermelha confirmou que um homem de 65 anos, morador da cidade, paciente de oncologia e hipertenso, estava internado em Passo Fundo. Morreu nesta sexta-feira por covid-19.
Em São Gabriel, a morte da mulher de 92 anos ocorreu em 20 de maio, mas foi incluída no banco de dados da SES nesta sexta-feira. O teste laboratorial foi encaminhado para a Unipampa para a confirmação da covid-19. De acordo com o município, a mulher estava acamada e morreu em casa.
Em relação aos novos casos, as cidades com maior incidência nesta sexta-feira foram Bento Gonçalves (38), Canoas (20), Erechim (36), Garibaldi (23), Lajeado (60), Sapucaia do Sul (20), Passo Fundo (34) e Porto Alegre (28).