- Total de registros de coronavírus no RS totaliza 3.101
- Percentual de recuperados está em 58,4%
- A doença já é registra em 208 municípios
O Rio Grande do Sul registrou seis novas mortes por coronavírus em 24 horas. Uma das vítimas era moradora de Santa Maria - o primeiro óbito na cidade. Com isso, sobe para 126 o número de mortes por covid-19 no Estado.
Foram confirmados ainda mais 104 novos casos, chegando a 3.101 registros da doença em 208 municípios. O percentual de recuperados está em 58,4%.
As vítimas eram residentes nas cidades de Bento Gonçalves (homem, 82 anos), Lajeado (mulher, 83 anos), Passo Fundo (homem, 51 anos), Saldanha Marinho (homem, 51 anos), Santa Maria (mulher, 60 anos) e Santana do Livramento (mulher, 71 anos).
A primeira vítima fatal do coronavírus em Santa Maria é uma mulher de 60 anos. Segundo a prefeitura, ela tinha com histórico de diabetes, hipertensão e problema crônico nos pulmões. A idosa estava internada no Hospital Universitário de Santa Maria e teve a confirmação para a covid-19 em 6 de maio.
Em Passo Fundo, a prefeitura já havia divulgado o falecimento do homem, de 51 anos. Ele tinha diabetes e era tabagista. Esta é a 21ª vítima fatal da doença na cidade.
Em Lajeado, a vítima é uma mulher, de 83 anos, que estava internada em um hospital de Passo Fundo a pedido da família, que reside no município. É o 11º óbito na cidade.
Já em Santana do Livramento, a vítima era uma idosa, de 71 anos, que lutava contra o câncer. Segundo a prefeitura, ela estava internada na Santa Casa de Misericórdia do município.
A reportagem de GaúchaZH busca mais informações sobre as vítimas de Bento Gonçalves e Saldanha Marinho.