A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre divulgou nesta quarta-feira (18) mais uma medida restritiva para conter o avanço do coronavírus. Seguindo a tendência de universidades no Estado, foram suspensas todas as atividades práticas de ensino nas dependências da instituição, tanto curriculares obrigatórias quanto opcionais.
A medida engloba as práticas desenvolvidas por estudantes da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e de outras instituições de ensino que também se valem da Santa Casa. As atividades administrativas e operacionais da unidade de ensino serão mantidas por meio eletrônico, no e-mail ensino@santacasa.org.br.
Em nota, a instituição afirma que continuará acompanhando a situação e se atualizando sobre a propagação do coronavírus. Os estudantes não serão afetados, visto que se trata de um congelamento das atividades.
Na segunda-feira (16), A UFCSPA anunciou a suspensão das aulas por 14 dias. A instituição também cancelou, por um período maior, de cem dias, todos os eventos como jornadas acadêmicas e o UFCSPA Acolhe, programa que abre as portas da universidade para a comunidade.