Um dos orgulhos dos porto-alegrenses, o Mercado Público se mostrou uma decepção para muitos turistas de fora do Estado. O que se vê na página do Mercado no TripAdvisor é uma saraivada de reclamações. Confira algumas.
Usuário de Fortaleza (CE) - Um local totalmente descuidado, com uma aparência horrível, mau cheiro. Não gostei nem um pouco e não recomendo como atração turística, existem outros pontos muito mais interessantes.
Usuário de Florianópolis (SC) - A decadência do Mercado Público de Porto Alegre é evidente, decepcionante tanto das bancas, quanto de todo o entorno, me senti completamente inseguro no ambiente, vale mais a pena conhecer pela internet.
Usuária de Curitiba (PR) - Época de Copa do Mundo e, em pleno domingo, estava fechado. Não pudemos visitá-lo e aproveitar para conhecer a cultura da cidade.
Usuário de Curitiba (PR) - Sujo, fedorento, desorganizado, cheio de pedintes e mendigos nas portas. Fica ao lado dos armazéns do Guaíba, em uma região de trânsito caótico, multidões e um calor intenso! Nas fotos, parece um local agradável e gostoso, mas, ao chegar nele, achei horrível e não recomendo perder cinco minutos por lá.
Usuário do Rio de Janeiro (RJ) - Por ser tão falado, achei que fosse encontrar mais coisas interessantes. É um lugar comum, com algumas lojas de artesanato e uns poucos restaurantes. Sem atrativos. Nem se compara ao mercado de São Paulo.
Usuário de Inca (Espanha) - Mercado com diferentes estabelecimentos de comida e outros. Muito sujo e lotado. É impossível passear ou comprar tranquilamente. Sanitários públicos são muito sujos, embora antes de entrar seja preciso pagar por um miserável pedaço de papel higiênico. Em suma, não é recomendado para visitar.
Usuário de Belo Horizonte (MG) - Local muito simples e de difícil acesso.
Sem maiores informações para o turista. Pequeno e sem variedade. Comércios muito repetidos. Não voltaria e, portanto, não indico.
Usuário de Belo Horizonte (MG) - A construção é bonita, mas, por dentro, o mercado deixa a desejar. Há grandes espaços desocupados, e a maior parte das lojas não é de produtos típicos da região, mas, sim, de produtos que você encontra em qualquer lugar...
Usuário de Salvador (BA) - Perde para todos os mercados municipais que já conheci. Do lado externo: mal conservado. Internamente, do ponto de vista do turismo, nada a oferecer. Muitos comércios de alimentos e lojas de produtos para seitas religiosas. Achei, também, meio fedido. Não gostei.