O número de policiais militares que estão trabalhando na Operação Golfinho da Brigada Militar reduz a partir desta segunda-feira. Na área dos salva-vidas, a redução do efetivo é de 8%. As informações são da Rádio Gaúcha.
Porém, de acordo com o chefe das Operações dos Salva-Vidas da BM, major Julimar Fortes, a redução será imperceptível aos olhos dos veranistas entre o litoral sul e norte, já que essa diminuição no número de profissionais trabalhando só ocorrerá nos dias úteis. Mesmo assim, uma ou até duas guaritas devem ser desativadas por praia durante este período.
Leia também
Guarita 49, em Santa Rita, não registrou salvamentos nesta Operação Golfinho
Crianças participam de programa do Corpo de Bombeiros na praia
Aos finais de semana, o efetivo será recomposto. Pelo menos até o dia 28 de fevereiro, quando acaba a Operação Golfinho. Já a atuação dos salva-vidas civis temporários permanece inalterada até o fim do mês.
A mudança maior se dará nas chamadas águas internas. Em dias de semana, o efetivo será desativado voltando a pleno aos finais de semana.
Na área do policiamento ostensivo, a Brigada Militar não divulgou números. Informa apenas que a redução se deve à diminuição de veranistas e que nenhum evento ficará sem a atuação reforçada dos policiais militares.