O domingo foi de praia lotada em Capão da Canoa. Durante a manhã, quase não sobrou espaço na areia para abrir o guarda-sol. Os mais de 31 graus e pouco vento coroaram um final de semana de tempo perfeito no Litoral Norte, o primeiro desde o início de 2016.
Mas o que chamou a atenção dos veranistas na beira da praia não foi o mar limpo ou o céu com poucas nuvens: a corte da Festa da Uva esteve na beira da praia para distribuir uvas frescas, picolés de uva e divulgar um dos mais tradicionais eventos do RS.
– Neste final de semana passamos por Tramandaí, Imbé, Xangri-lá e Atlântida. Hoje estamos em Capão da Canoa. Tudo isso para convidar as pessoas para participar da Festa que começa dia 18 de fevereiro – explica a rainha Rafaelle Galiotto Furlan.
A industriária Jaqueline Isabel, 47 anos, ficou encantada com a inusitada realeza nas areias e parou para pedir uma foto com a rainha, princesas e embaixatrizes:
– Nunca tinha visto o pessoal da Festa da Uva aqui com todos esses trajes lindos. Achei lindo. Muito diferente ver isso na praia – comentou enquanto ia pegar uma uva para degustar.
O aposentado Claudio Boff, 70 anos, elogiou muito a iniciativa de divulgar o evento no litoral
– A última vez que fui ao evento foi pelos anos de 1996. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também estava presente. Preciso ir novamente para ver como está a festa – conta o idoso.