A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou detalhes, nesta sexta-feira (22), sobre a festa de Réveillon na cidade. Entre as novidades, um dos três palcos montados em Copacabana será voltado exclusivamente para a música gospel.
A estrutura ficará montada próximo ao Leme, segundo o g1. As atrações devem ser divulgadas em breve. Ao todo, a festa terá 13 palcos espalhados pela orla, dois a mais do que em 2024.
Além de Copacabana, Flamengo, Ramos, Penha, parque da Madureira, Parque Oeste (Inhoaíba), Parque Realengo, praia de Sepetiba, Barra de Guaratiba, Ilha do Governador e Ilha de Paquetá terão atrações. Dudu Nobre, Suingue e Simpatia e Pique Novo serão alguns dos que sobem ao palco.
Ivete e Anitta na virada
Em outubro, a prefeitura do município já havia anunciado as atrações do palco Rio, localizado em frente ao Copacabana Palace, com os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia abrindo a noite. Ivete Sangalo entra em seguida e permanece até a queima de fogos, com trilha sonora dedicada à diversidade da cultura brasileira em seus 12 minutos de duração.
Anitta abre a festa para a chegada de 2025, passando o microfone para o cantor Xand Avião. O encerramento será com a escola de samba Unidos do Viradouro, campeã do carnaval carioca de 2024.
Ações sociais e de meio ambiente farão parte da festa, com o objetivo de reciclar resíduos e promover a conscientização da população sobre o tema. A festa também terá acessibilidade, com intérpretes de Libras e banheiros adaptados para pessoas com deficiência.
A expectativa da prefeitura do Rio de Janeiro é atrair até 2 milhões de pessoas para as areias de Copacabana.