O ex-prefeito de Eldorado do Sul Jaime Ricardo Conzatti morreu nesta terça-feira (15), aos 71 anos. O velório ocorre no Ginásio da Escola David Riegel Neto.
Nascido em 29 de agosto de 1953, foi o primeiro prefeito do município e exerceu o cargo por três mandatos, de 1989 a 1992 e de 1997 a 2004.
Além disso, foi um dos principais líderes do movimento que culminou na emancipação de Eldorado do Sul. Seu papel no processo foi destacado na obra Eldorado do Sul, da coleção Os novos municípios do Rio Grande do Sul, elaborada pela Assembleia Legislativa do Estado.
"Eldorado desmembrou-se do Município de Guaíba. O trabalho de conquista da emancipação foi árduo. Iniciou-se em março de 1985 um movimento emancipacionista, liderado pelos senhores Jaime Conzatti e Odorvalino do Couto", aponta trecho do livro.
Em homenagem ao legado de Conzatti, a prefeitura de Eldorado do Sul decretou luto oficial de três dias e publicou uma nota de pesar.
"Neste momento de profunda dor, expressamos nossa solidariedade à sua família e aos seus entes queridos, certos de que o nome de Jaime Ricardo Conzatti estará eternamente gravado na história e no coração de Eldorado do Sul", comunicou a prefeitura, em nota.
Conzatti deixa esposa e filhos. O velório será realizado nesta terça-feira (15), no Ginásio da Escola David Riegel Neto, localizado na Avenida Emancipação, 664, em Eldorado do Sul.