Esta quarta-feira (14) foi diferente para as crianças do Instituto do Câncer Infantil (ICI). Mais de 400 pacientes, ex-pacientes e familiares receberam a visita do Papai Noel e do Leão da Coragem, que chegaram de caminhão dos bombeiros para animar a festa de Natal do ICI. O bom velhinho entregou presentes, tirou fotos e conversou com as crianças.
Há mais de 10 anos, Germano Hofler se veste de Papai Noel para fazer o Natal das crianças do ICI mais feliz. O que poucos sabem é que Hofler já foi paciente do ICI, em 1995. Na época, com 17 anos, tinha sido diagnosticado com Sarcoma de Ewing, um tumor ósseo. Ele fez quimioterapia por mais de um ano, mas teve que amputar a perna. Atualmente, além de exercer a função de Papai Noel, ele também trabalha na Justiça Federal, é pai e esposo.
Todo ano, o Papai Noel do ICI faz uma entrada diferente. Ele já chegou de moto, de helicóptero e, este ano, o veículo escolhido foi o caminhão do Corpo de Bombeiros. As crianças correram para recebê-lo e para abraçá-lo. Com seus ajudantes, Germano entregou magia para as crianças, funcionários e familiares que estavam presentes.