O Grupo RBS faz parte da vida dos gaúchos desde o amanhecer até o fim do dia. Há mais de seis décadas, todo dia, a empresa e suas marcas conectam-se com o público por meio do jornalismo, do esporte e do entretenimento. Como parte das celebrações dos 65 anos da RBS, comemorados em agosto, a tradicional campanha de fim de ano reforça a mensagem de que todo dia é uma vida.
— A trilha Vida já é uma tradição para a RBS e para os gaúchos e, ano após ano, tem embalado a época de festas. Nesta versão, trabalhamos para trazer leveza e um filme que reflete em sua estética a diversidade do nosso público, para destacar a alegria que temos em fazer parte de tudo isso, além dos nossos melhores desejos de um 2023 que nos leve à frente enquanto Estado — ressalta Caroline Torma, diretora de Marketing do Grupo RBS.
Criado pela agência Ideia da Silva e produzido pela Zepp Filmes, o filme convida o público a viver junto ao som da tradicional trilha Vida. O jingle, apresentado aos gaúchos com diferentes arranjos, interpretações e leituras ao longo dos anos, ganha, em 2022, a releitura da Casa Ramil, coletivo formado por Kleiton Ramil, Kledir Ramil, Vitor Ramil, Gutcha Ramil, Ian Ramil, João Ramil e Thiago Ramil.
Vida foi composta em 1985, em Porto Alegre, por Ricardo Garay e Carlos Ludwig, a pedido de Maurício Sirotsky Sobrinho, fundador do Grupo RBS. A canção foi encomendada para uma campanha em comemoração à inauguração de uma máquina que passaria a rodar parte do jornal em cores. Desde então, está presente em grande parte das campanhas de passagem de ano da empresa.
— Nós, da Casa Ramil, gostamos muito de liberdade e desafio. Esse convite da RBS para cantar Vida veio ao encontro disso. Estamos espalhados, cada um em um canto do país, e mesmo assim conseguimos produzir à distância um material que imprime a nossa linguagem em uma canção tão especial e conhecida pelos gaúchos — destaca Vitor Ramil, cantor e compositor.
Neste vídeo, Vitor comenta este trabalho:
O resultado dessa produção pode ser conferido nos veículos do Grupo RBS - confira também neste link. Com dimensão 360 graus, a campanha contempla peças para TV, jornal, rádio e digital, além de ações especiais.