Pequena e em um lugar comum, mas a primeira tatuagem de Noriel Henrique Ramos foi um sucesso no país assim que o registro chegou às redes sociais. Com a chegada da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo, o morador do interior de São Paulo quis transformar a empolgação em incentivo e resolveu registrar no braço esquerdo o local que vai receber a vacina: "Butantan, vacine aqui".
— Eu senti na pele o que é a covid-19, eu vi o que minha mãe passou. Graças a Deus ela está bem, mas imagino o que as famílias passam. Então decidi que a melhor forma de prevenir e evitar essas perdas é realizar a imunização — disse Noriel, estudante de Direito, em entrevista ao Timeline desta quinta-feira (28).
Segundo Noriel, essa é a sua primeira tatuagem e ele resolveu pedir para o amigo tatuador que mora com ele marcar o símbolo de esperança em seu braço, como forma de incentivo à vacinação.
Questionado sobre a possibilidade de receber as doses da vacina de Oxford, que não será produzida pelo Butantan no país, mas pela Fiocruz, o estudante afirmou não se incomodar e disse: o que vale é a intenção.
— O importante é estar imunizado. Não pretendo refazer não (a tatuagem) — ri o estudante.