Com a intenção de enaltecer e reconhecer grandes personalidades femininas, a designer polonesa Zuzia Kozerska-Girard produziu o jogo ao qual deu o nome de Who’s She? (Quem é ela?, em português). Em formato de tabuleiro, o jogo é uma referência ao popular Guess Who, que chegou ao Brasil em 1980, lançado pela lançado pela fábrica de brinquedos Estrela com o nome de Cara a Cara. As informações são do Nexo Jornal.
Este, no entanto, é um pouco diferente do tradicional. Traz somente grandes personalidades femininas, como Frida Kahlo (famosa pintora mexicana), Valentina Tereshkova (primeira mulher astronauta a ir ao espaço) e Amelia Earhart (pioneira na aviação dos Estados Unidos). Ao todo, são 28 personalidades, com ilustrações feitas à mão pela artista Daria Golab.
O jogo funciona de forma semelhante ao tradicional Cara a Cara, em que dois jogadores precisam eliminar, por meio da formulação de perguntas, todos os personagens que não correspondem àquele que o adversário escolheu. Ao longo do jogo, as peças vão sendo eliminadas, restando apenas as alternativas possíveis. Ganha aquele que acertar primeiro qual é o personagem do adversário.
Entretanto, neste, as perguntas não devem ser feitas baseadas na aparência dos personagens, e sim na personalidade daquela que foi tirada pelo adversário, com perguntas relacionadas às realizações da mulher em questão. As fichas contam com dados bibliográficos, fatos interessantes e curiosidades sobre a trajetória das personagens. Já as placas do tabuleiro trazem uma breve inscrição com nome, origem, nascimento, morte e um resumo de quem foi.
Para viabilizar a produção do jogo, Zuzia lançou, neste mês, uma campanha de financiamento no site Kickstarter. O objetivo inicial era arrecadar pelo menos US$ 17 mil (cerca de R$ 65 mil), mas a meta já foi superada e, até o momento, conta com mais de US$ 335 mil (cerca de R$ 1,296 milhão). A campanha termina em uma semana.
O propósito do jogo, além de divertir, visa dar ênfase às profissões exercidas por cada uma das personalidades, para mostrar às meninas que elas podem atuar naquilo em que desejarem. Apesar disso, a página da campanha ressalta que o jogo não é feito apenas para o público feminino e que deve ser jogado por pessoas de qualquer gênero, já que, segundo a descrição do jogo na página, “todos nós precisamos aprender mais sobre mulheres inspiradoras”