Grandes avanços e progresso nunca acontecerão pisando sempre em terreno seguro. É preciso coragem e arriscar e, depois, mais coragem ainda para administrar e preservar o bom andamento sobre o que se colocou em marcha.
O que você fica sabendo desmonta o edifício de conceitos que estavam consolidados e arraigados em sua alma. Porém, é assim que se cresce e evolui, derrubando os conceitos velhos e abraçando novos pontos de vista.
A perspectiva não é tão obscura quanto seus sentimentos desenham. Você precisa reconhecer que há certo exagero emocional nesse desenho, motivado pela incerteza sobre o que acontece, aumentada essa pelo medo. É tudo diferente.
As pessoas reagem de forma desproporcional aos fatos, mas as coisas andam assim, com todo mundo perdendo a cabeça por pouca coisa. De todo modo, até isso precisa ser respeitado, já que o momento é muito peculiar.
O que as pessoas prometem é uma coisa, o que precisa ser feito, outra diferente. Não fique você no discurso, mas se dedique a provar a si que pode mais, arregaçando as mangas e se dedicando a finalizar as tarefas.
Evite a precipitação, porque nada está prestes a ser perdido. Perdidas estão as pessoas que ficam dando palpite com ar de apocalipse e que, como resultado, pressionam sua alma a tomar decisões precipitadas. Saia dessa.
Lutas de poder são inerentes a todo caminho de grande progresso. Por isso, não se assuste com os acontecimentos, mas os aproveite para medir a importância que emana de sua presença. Ataques servem para isso também.
Tenha em mente que, dependendo da hora e lugar, tudo que de verdadeiro você disser poderia se voltar contra você. Por isso, cuide para não se deixar levar pela intensidade emocional, tudo em seu devido lugar.
Cada objeto adquirido é uma nova administração que precisa ser feita para a manutenção. Alivie a carga, comece a projetar um futuro com mais tempo livre, menos objetos e, com isso, menos dores de cabeça também.
Cuide para não tratar mal as pessoas que só querem ajudar você. De vez em quando, certo tipo de ajuda pode contrariar seus desejos, mas é preciso saber reconhecer que a contrariedade pode também ser uma ajuda.
Você tem direito de não gostar do andamento das coisas que acha mais importantes, mas acontece que tudo está dado, o jogo está aberto e, neste momento, é preciso fazer concessões para conseguir ir ainda mais longe.
Você encontrará força maior na interdependência do que em continuar lutando para ser completamente independente. Parece uma contradição, mas não é. Juntas, as pessoas se complicam, mas também podem mais.