Esse gosto de conquista há de ser celebrado, mas cuidando para não dar um passo maior do que a perna, se comprometendo com gastos que depois pesarão. Essa é a lógica, mas a celebração nem sempre aceita a lógica.
Acordos precisarão ser feitos e esses só podem ser estabelecidos quando as exigências minguarem para dar lugar às concessões. Afinal, nada poderia ser feito com todo mundo exigindo e puxando a sardinha para o seu lado.
Nada explique, pois, a tendência atual é que qualquer movimento esclarecedor encontre resistência, oposição e gere conflito. Em vez de explicar, continue fazendo, pois, o exemplo, esse sim será muito esclarecedor.
Algo pode ser conquistado e não precisará de conflitos para isso, apenas seguir a linha demarcada pelos acontecimentos. Depois de você tomar posse do que é seu, aí sim surgirão os conflitos. Porém, isso será depois.
Para que a tensão da atualidade seja útil, você precisa fazer uso dela se concentrando em todas as pontas soltas que foram ficando para trás no caminho e que, na atualidade, emergem como as confusões da vida familiar.
Nem tente explicar a profundidade do que você experimenta atualmente na vida interior. Tentar explicar produziria distorções, porque as pessoas, tensas, compreenderiam apenas o que conviria a elas e nada além.
Para você tomar posse do que é seu, por merecimento, não espere que as pessoas abram os braços e acolham seus pedidos com alegria. Tudo terá de ser conquistado na luta e conflito, não imagine cenário diferente desse.
Este é um momento delicado, mas ao mesmo tempo revelador, porque cada atitude que você tomar ou deixar de tomar, produzirá efeitos imediatos e muito evidentes. Isso servirá para você fazer os ajustes pertinentes.
O clima social anda tenso, as pessoas são tomadas por humores que beiram a agressividade. Há até argumentos que explicam isso, mas na prática, quando as paixões tomam conta, os argumentos não servem para nada.
É possível fazer com que as pessoas se reúnam, pelo menos temporariamente, em torno de algo que faça sentido e que produza benefícios. Porém, a oportunidade é fugaz e depende de você ter um plano em mente.
Conte com que as pessoas farão o contrário do que você esperaria, mas entenda que isso não deve acontecer por maldade ou péssimas intenções, apenas porque as coisas estão muito tensas para o lado delas.
Pense no futuro e se dedique, aqui e agora, a realizar todas as tarefas, se envolvendo nelas com alegria, ciente de que o cumprimento conduzirá você a um panorama mais amplo e sofisticado de experiências. Vale a pena.