Os usuários da Trensurb encontraram alteração na tabela horária dos trens nesta segunda-feira. A partir de hoje ocorre redução de circulação de veículos no horário de pico. Em vez de 24 trens, são ofertados 22. As informações são da Rádio Gaúcha.
A empresa informa que o intervalo mínimo entre viagens no trecho Mercado -Sapucaia, que era de três minutos, passou a ser de quatro minutos. Aos finais de semana, os horários das partidas dos terminais serão alterados para melhorar a sincronia com a linha do aeromóvel. Mas, segundo a empresa, são pequenos ajustes que não irão gerar mudança significativa.
Leia mais
Vândalos danificam trens da Trensurb após jogo na Arena
Concessão do metrô teria de superar entraves
Entenda o que foi feito no recall dos novos trens da Trensurb
A mudança ocorre duas semanas antes do que o normal. Em 2012, 2013 e 2015, as alterações só foram feitas a partir do dia 26 de dezembro. Em 2014 a tabela diferenciada começou ainda mais tarde: 29 de dezembro.
Segundo a Trensurb, a redução não está relacionada com o período de férias dos seus servidores, mas sim a uma diminuição de passageiros transportados. Aliás, dois trens reservas estavam disponíveis para serem usados se houvesse necessidade. Porém, a Central de Operações não identificou demanda suficiente. Até as 9h a empresa só havia registrado dez reclamações de usuários por causa da alteração no intervalo.