A Caixa Econômica Federal realiza em Porto Alegre, na próxima sexta-feira, dia 4 de novembro, um leilão virtual de joias. São mais de 8 mil peças referentes a contratos de penhor vencidos há mais de 30 dias e ainda não regularizados, emitidos pelas agências do banco no Rio Grande do Sul.
As imagens das peças estão em exposição no site da Caixa, junto às informações de valor do lance mínimo, especificações da joia e número do lote. Para consultar, basta clicar em "Acesse" e colocar o Estado, a cidade e o período do lance. Depois, clique em "Buscar".
A joia com o menor lance mínimo em exposição é um anel de ouro, que pesa 1g, e o valor parte de R$ 63. Já o lote de maior lance mínimo é composto por 12 moedas de ouro, cujo peso é 231,78g, e pode ser arrematado por, pelo menos, R$ 26.491.
Os donos das joias têm preferência para regularizar os contratos. Ou seja, se os clientes renovarem a penhora ou resgatarem a joia, ela será excluída do catálogo do leilão e não estará disponível para compra na sexta-feira.
Leia mais
Saiba quem tem direito e como obter adicional de 25% na aposentadoria
Multas de trânsito estão mais cara. Veja quanto as infrações irão doer no bolso
Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do leilão, seja cliente da Caixa ou não. Ficou interessado? Saiba como participar:
- Faça o cadastro em qualquer agência da Caixa que trabalhe com penhor de joias.
- É preciso apresentar original e cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência no momento do cadastro.
- No dia do leilão, vá até uma sala de autoatendimento da Caixa (localizadas em qualquer agência do banco) e ofereça os lances com o uso da senha fornecida no momento do cadastro.
- O resultado do leilão será divulgado no site da Caixa, na segunda-feira, dia 7 de novembro, mesma data que deve ser feito o pagamento, entre 11h e 16h.
- A entrega dos lotes arrematados ocorrerá de 16 a 18 de novembro (quarta a sexta-feira), a partir das 11h, na Avenida Júlio de Castilhos, 276 (Agência Praça Rui Barbosa), em Porto Alegre.