A Secretaria Estadual de Educação está com inscrições abertas para cadastro temporário de professores de anos iniciais, ensinos Fundamental e Médio e Educação Profissional. São mais de 1,1 mil vagas para todas as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) do Rio Grande do Sul. O edital está no siteda Secretaria.As informações são da Rádio Gaúcha.
O processo é para a criação de um cadastro temporário para contratação emergencial. Ou seja, os selecionados preencherão as vagas caso exista a necessidade imediata de um profissional de alguma das áreas abrangidas pelo edital e não haja aprovados nestas áreas em concursos anteriores.
Leia mais:
O destino de professores que, há 10 anos, passaram em concurso
Conheça carreiras que não exigem faculdade
O prazo para as inscrições vai até a próxima sexta-feira, 6 de maio, e devem ser feitas diretamente nas coordenadorias. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 14h às 17h. Também é possível fazer pelo site da secretaria.
O processo se dará por meio de avaliação de títulos. No momento da inscrição, já é preciso levar os documentos para a seleção. O candidato pode se inscrever para até duas vagas.
O nível de escolaridade varia conforme a vaga pretendida. Há oportunidades para estudantes que estejam cursando a partir do 4° semestre de alguma licenciatura, para formados em magistério, pessoas que tenham curso superior em licenciatura e bacharelado e também para quem tem curso certificado de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Não consta no edital o valor dos vencimentos.
No edital, é possível encontrar a quantidade de vagas para cada Coordenadoria, município e escola.
Leia mais notícias de concursos