Até às 14h, a Black Friday já havia movimentado R$ 631 milhões em compras online. O faturamento representa um crescimento de 107% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme indica a ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude em parceria com o Busca Descontos, organizador da BlackFriday.com.br.
Ainda de acordo com o levantamento, foram realizados 1,2 milhão de pedidos, um aumento de 62,3% em relação ao mesmo horário em 2014. Já o valor médio gasto por compra foi de R$ 515,00, o que representa 27,5% a mais do que na Black Friday do ano anterior.
Ao vivo: Tudo sobre o evento em Porto Alegre
O Sudeste lidera o ranking de compras por região somando 64%, seguido pelo Sul(13%), Nordeste (13%), Centro-Oeste (6%) e Norte (1%).
Dentre as cidades, a primeira posição fica com São Paulo, com 13%, seguida pelo Rio de Janeiro (7%), Brasília (2%), Belo Horizonte (2%), e Curitiba (1)%. As outras cidades somam 75%.
Já as categorias com mais transações registradas são Eletrodomésticos (R$ 158,41 milhões), Smartphones e Celulares (R$ 135,42 milhões), Eletrônicos (R$ 98,92 milhões), Informática (R$ 62,67 milhões) e Móveis (R$ 26,97 milhões).