Imagens:Adriana Franciosi / Edição: Marcelo Carôllo
Dois jovens afastados por circunstâncias da vida que se reencontram cerca de 20 anos depois. Sete anos mais tarde, o casamento dentro do local que sediou este reencontro. A história poderia estar nas páginas de um belo romance, no entanto, extrapolou os limites da ficção e invadiu a vida real.
Assim aconteceu, resumidamente, a história de amor do escritor Luíz Horácio Pinto Rodrigues e da advogada Rejane Castro, que celebraram a união civil nesta sexta-feira na Livraria Cultura, em Porto Alegre diante de aproximadamente 40 convidados.
Capital terá casamento coletivo em outubro
- Conheci o Luiz com 20 e poucos anos e depois perdemos o contato. Fomos nos reencontrar no lançamento do segundo livro dele - relembra Rejane.
Amigos desde 1983, o casal não se falou por mais de 20 anos. Nesse período, ambos tiveram outros casamentos e filhos. O reencontro que mudou a vida dos dois aconteceu no dia 17 de abril de 2008. Luíz, que morava no Rio de Janeiro, conseguiu o telefone de Rejane com um amigo e ligou avisando que estaria na Capital para uma sessão de autógrafos.
Joel Burger e Ashley King se casam e lanchonete paga a festa nos Estados Unidos
- Para minha surpresa ela apareceu - conta o escritor.
A partir daquele momento, eles não desgrudaram mais.
- Depois, ela foi ao Rio no dia 1º de maio daquele ano, eu voltei no dia 19. No dia 31, eu vim para ficar por causa dela - revela o noivo.
Casamento duplo de gêmeos em Farroupilha, na serra gaúcha, completa 60 anos
Apesar de não ser usual para cerimônias, o local escolhido pelo noivo para celebrar a união não surpreendeu Rejane. Segundo ela, Luíz é um curioso, que está sempre no meio das prateleiras de livros.
- Nada dele me surpreende. Nada nele é comum. Parte da vida dele se faz aqui - justifica.