Um movimento via rede social, no início do ano, mexeu com o imaginário masculino e regras estabelecidas. O convite a criar coragem e assumir uma nova postura rendeu boas discussões sobre o uso ampliado das bermudas em ambientes sociais e de trabalho nos dias de temperatura tão elevadas. O assunto virou tema de debates, provocou reflexões e deixou a pergunta: por que não?
Seguindo a lógica do bom senso e do bom gosto, as bermudas masculinas fazem bonito, sim. Escolher as peças com cuidado, inclusive o calçado, é o que vai assegurar que uma produção possa ser aceita no ambiente de trabalho. Neste caso, tênis esportivo, por exemplo, jamais. Para trabalhar, tênis de couro, de lona, sapatênis, mocassim, dockside ou abotinado curtinho.
Passado o Carnaval e neste início oficial e ainda quente do ano letivo, criamos algumas opções como inspiração para eles.
O look com gravata pode circular em ambientes mais formais, desde que a bermuda tenha corte de alfaiataria e tecido nobre, como esta de linho.
Bermuda cargo tem permissão para ir ao trabalho ou a um jantar desde que os bolsos são sejam usados como depósito de celular, carteira, caneta... Para quebrar a informalidade, camisa social com estampa delicada, cinto de couro e sapato abotinado. O visual é arrematado com cordão de couro com pingente de aço, óculos e pulseira.
A bermuda verde-musgo é de um tom mais difícil de compor, mas é também um clássico do guarda-roupa masculino. Sabendo combinar com uma camisa xadrez, é traje perfeito para muitas atividades profissionais.
Ficha técnica
Fotografia: Marcos Medeiros
Produção e styling: Maristela Amorim
Make e hair: Karina Rodrigues
Modelos: Henrique Castro e Manoel Orfanaki (Ford Models)
Agradecimento: Il Campanário