Neste domingo, a cerimônia dos Golden Globes inaugura mais uma temporada de premiações do cinema - e, com ela, o desfile de alguns dos vestidos mais desejados do tapete vermelho. Musas como Jennifer Lawrence, Amy Adams e Sandra Bullock, que brilharam nas telonas em 2013, estão na linha de frente da expectativa das mulheres quanto aos modelitos eleitos.
Mais sobre red carpets:
>> Os looks mais incríveis do People's Choice Awards
Resolvemos largar na frente, analisamos as últimas escolhas de cinco atrizes sempre bem-vestidas e apostamos na escolha de cada uma para a grande noite.
2013 - Garota-propaganda da grife Dior, Jennifer Lawrence desfilou vários modelos da maison francesa nas estreias mundiais da sequência de Jogos Vorazes. A atriz abusou de transparências - em modelo inteiro ou em fendas discretas. Os tons neutros predominaram: muito preto, branco, cinza e nude, com espaço para variações de azul escuro.
2014 - Seguindo a mesma linha das escolhas de 2013, a expectativa é de que ela invista em um vestido com cintura marcada, preferência absoluta no closet da atriz. Como a premiação pede traje longo, deve seguir com modelos rodados e cheios de volume na parte de baixo. A aposta é que apareça nos Golden Globes usando decote coração e transparência da coleção de outono de Christian Dior. Dessa vez, a musa de Trapaça, filme que lhe rende indicações, pode investir no vermelho, uma de suas cores preferidas.
2013 - Ela não tem medo de investir em cores. Nas últimas aparições, usou até um modelo em rosa e laranja da grife Alex Perry, combinação que sempre divide opiniões. Pink, verde, vermelho: quase não há restrições no closet da protagonista de Gravidade. Para o red carpet, a atriz tem apostado bastante em cores fortes, como roxo e vermelho, sempre em modelos bem sensuais. Aos 49 anos, não hesita em mostrar que segue com o corpo em forma, seja com decotes poderosos ou comprimentos míni.
2014 - A expectativa é de que Sandra Bullock siga com o vermelho, a exemplo do vestido que usou no Festival de Veneza. A aposta é um longo com aplicações da coleção de inverno da grife Elie Saab, com decote generoso em formato V e repleto de aplicações.
2013 - Fã de trajes bem femininos, Amy Adams costuma apostar em tons clarinhos, como nude e rosa, além da clássica combinação de preto e branco. Mas nem por isso seus looks são menos interessantes: ainda que vestidos rodados, com cintura marcada e decotes discretos predominem, a atriz costuma abusar de texturas, rendas e fendas generosas. Grifes como Lanvin, Valentino e Carolina Herrera têm cadeira cativa entre suas escolhas para premiações.
2014 - Para o red carpet dos Golden Globes, cairia bem um longo nude da coleção de primavera da Armani Privé. A peça segue a mesma linha das últimas escolhas da atriz de Trapaça: modelos em estilo princesa e em cores claras, que realçam o cabelo ruivo.
2013 - Kate Winslet passou a maior parte de 2013 gravídíssima. Por isso, preferiu vestidos mais fluídos, valorizando o colo e marcados logo abaixo do busto. Agora que já deu à luz o filho Bear, a atriz deve voltar aos vestidos mais ajustados e decotados que tanto adora. Fica a dúvida, porém: com bebê pequeno em casa, será que ela vai aparecer nos Golden Globes? Estamos torcendo que sim.
2014 - Se estiver no red carpet deste domingo, a expectativa é de que use uma peça que respeite a silhueta de quem teve bebê há menos de um mês. A aposta é que ela compareça à premiação com um modelo rodado, ao melhor estilo princesa, mas em cores escuras. O vestido preto com transparências, assinado pela britânica Jenny Packham, estilista britânica que a atriz adora, combina com a proposta.
2013 - Ela prefere modelos mais sóbrios, mas nem por isso chatos. Com pouca pele à mostra, Cate geralmente escolhe peças que se destacam pela forma ou por detalhes. Nos tapetes vermelhos do ano passado, abusou de cores escuras, mas deu chance a tons clarinhos para grandes eventos - como o vestido lilás desfilado na cerimônia do Oscar.
2014 - Para a premiação deste domingo, a aposta é que ela siga investindo em modelos bem femininos e delicados. Uma sugestão é o vestido de Zuhair Murad, com cintura marcada, gola mais alta e todo trabalhado com rendas.