Rihanna vai alçar de vez voos no cinema. A cantora, que já participou de alguns projetos na sétima arte como parte do elenco de apoio, é, desta vez, a primeira escolha para interpretar a dançarina Josephine Baker em um filme baseado na sua autobiografia: Josephine.
- Rihanna é uma das artistas mais talentosas deste milênio e, com suas habilidades únicas em atuar e fazer performances, não temos nenhuma dúvida de que ela vai trazer Josephine de volta à vida nas telonas - disse a produtora Noosa Films, de acordo com o E! News.
Nascida nos Estados Unidos em 1905, Baker tornou-se um cidadã francesa em 1937 depois de mudar-se para Paris. Lá ela passou a ser reconhecida como uma dançarina de fama mundial. Estrela de cabaré, ela foi a primeira mulher negra a participar de um grande filme, Zouzou, em 1934.
Josephine também foi honrada por seu esforços em ajudar a Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial, com a medalha Croix de Guerre. Bissexual assumida, Baker teve casos tórridos com mulheres, como a pintora mexicana Frida Kahlo.